segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO #03

Cristãos do Mar Morto
... de seu interior fluirão rios de água viva. (João 7:37 a 46)

O  Mar Morto, também chamado Mar Salgado, que está situado a 393 metros abaixo do nível do mar, não só é fora do comum porque seu nível é o mais baixo sobre a terra, mas também é o único quando comparado com outras massas de água, pois não contém nenhuma vida orgânica. Bem de uma lado, embora tenha diversos afluentes como o Rio Jordão, que vem do norte. o Rio Amom que vem do leste e o Quidrom que vem do oeste., não tem nenhum escoadouro. Uma grande quantidade de água penetra nele, mas nada flui dele. Muitos afluentes, mas nenhum escoadouro, resultou num mar morto.

Esta formula da natureza, também se aplica aos cristãos e é a explicação para muitos crentes tipo MAR MORTO. Muitas vezes ouvimos pessoas perguntando como é possível que certos indivíduos assistam a tantos estudos bíblicos, leiam os mais excelentes livros, estudem suas Bíblias, e continuamente se apropriam da Palavra que é pregada no púlpito, e continuem tão sem vida e colorido em sua caminhada cristã. eu lhe darei a resposta: Essas pessoas são como o mar morto: tem afluentes espirituais, mas nenhum escoadouro espiritual. sempre recebendo e nunca dando, não produzem vida. O cristão que refrigera e abençoa a vida dos outros é aquele que não só recebe tudo o que pode mas também generosa mente dá aos outros. (*Pão nosso de Cada Dia). 

Oh Senhor, transforma-nos numa fonte refrescante para as almas sedentas. Que possuindo a água da vida possamos  abrir nossos corações e derramar para os outros.

Ajuda-nos a sermos cristãos produtivos, vivo, vibrante, que distribuiu felicidade, alegria, e salvação a este mundo necessitado  e moribundo.

Pensamento: Você está fluindo como rios de água viva ou morto como o Mar Morto.
Que nesta semana que se inicia você possa frutificar para honra e glória  do nosso Deus.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO #02

Fé que Agrada a Deus

 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

É significativo que o único homem do qual se diz no Velho Testamento que "agradou a Deus", foi exatamente aquele do qual também lemos que andou pela fé na mais intima comunhão com o seu Senhor! Jamais correndo na frente, nunca ficando para trás, andou passo a passo em doce comunhão com o seu Companheiro celeste. um dia este homem que foi o primeiro dos profetas (Judas 1:14), descobriu que o caminho da comunhão o levara ao portão da glória. Então o escritor inspirado acrescenta este comentário bendito: "E (Enoque) já não era, porque Deus o tomou para si" (Gn. 5:24). Ainda hoje uma caminhada semelhante resulta na mesma doce COMUNHÃO, no mesmo santo PROGRESSO e no mesmo glorioso DESTINO!

Um pai, vendo três criancinhas brincando em cima de um alto muro, teve medo que caíssem; aproximando-se delas gritou: "venham, pulem aqui nos meus braços! Duas delas prontamente atenderam o convite. a outra hesitou. Por que a terceira reagiu assim? o pai explicou: "As duas primeiras obedeceram imediatamente porque eram meus próprios filhos. Conheciam  e confiavam em mim!" Assim, também, aqueles que verdadeiramente conhecem o Senhor, jamais resistem à Sua boa orientação. Com a plena certeza da fé atendem à Sua orientação.

Um certo Sr. Samuel Jones foi o inventor de um bastante singular bebedouro. não continha água, mas era construído de tal maneira que, quando um animal com sede se aproximava dele para beber, inadvertidamente pisava na alavanca que fazia a água fresca e transparente jorrar no recipiente que ficava cheio até as bordas. assim, também, os filhos de Deus geralmente ficam diante dos "bebedouros secos da dificuldades" e ficam imaginando por que não foram satisfeitas suas necessidades. Que se entendam na direção das promessas de Deus e descobrirão que sua fé foi recompensada, suas necessidades satisfeitas e a sede de sua alma saciada na fonte de suas bênçãos sempre à nossa disposição! (*PÃO NOSSO DE CADA DIA)

Se tudo fosse fácil, e sem oposição,
Pra que a fé para andar na escuridão?
É nas dificuldades que Deus costuma dar
As infalíveis provas que pode realizar.

PENSAMENTO: A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. A fé em Deus é nossa grande aliada para cumprirmos a suas orientações. Muitos dizem que tem fé em Deus, mas assim como aquela criança, não está disposto a ouvir as orientações do Pai. Talvez o motivo seja o fato de nunca der depositado verdadeiramente a fé Nele. Pense nisto ainda neste dia! 

  • E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (At 4:12) 
  • Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14:6)
  • Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. (Rm 10:8-11)


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO #01

"Não há Vagas"
2 Reis 7:1-9
...Não fazemos bem: este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos...
Quando o vagaroso empregado de uma lojinha não apareceu um dia, um cliente perguntou: "Onde está o Edu? Está doente?" "Não, o Edu já não trabalha mais aqui", disse o jovem filho do proprietário da loja. "Vocês já tem alguém em mente para a vaga dele?" Perguntou o cliente. "Não! O Edu não deixou nenhuma!"
Sorrimos diante desta anedota pitoresca, mas é triste ter de reconhecer que a declaração que caracterizou o "Edu" se aplica igualmente e muito bem a muitos membros de nossas igrejas. Seu trabalho é tão pequeno e desbotado que se deixam a comunidade, poucos percebem a sua falta.
A história de 2 Reis nos fala de alguns leprosos que encontraram um rico suprimento de comida e então quase deixaram de contar as boas novas aos habitantes da cidade próxima que estavam morrendo de fome. mesmo hoje, pecadores que foram arrancados do fogo com "tições" desfrutam do Pão da Vida, mas com igual indiferença esquecem-se dos milhões de pessoas que estão passando fome e que deveriam ser alimentadas. se fizermos um cuidadoso inventário espiritual, teremos de exclamar junto com eles: "Não fazemos bem: este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos!"
um cavaleiro certa vez colocou um delicioso bombom sobre a mesa. então, pegando uma formiga, colocou-a sobre o doce. ficou surpreso ao ver que a criaturinha só deu uma mordida e então desceu pelas pernas da mesa a procura de suas companheiras. logo voltou, seguida por uma longa fila de outras formigas que desfrutaram da guloseima com ela. Muitos que já experimentaram que o "Senhor é bom" podem aprender uma lição desse pequeno inseto!
Quando Deus o chamar par ao Lar, será que sua vida estará tão cheia de ocupações espirituais que muitos chorarão porque você deixou seu posto? Ou será que dirão de você como daquele empregado apático:"Não deixou nenhuma vaga?" (H.G.B.)

Ouça a voz; Jesus pergunta:
"Quem deseja Trabalhar?"
Veja os campos já estão brancos;
É preciso começar.
(Anônimo)

Pensamento: Dar testemunho da verdade não é uma guerra de trincheira; aqueles que estão na linha de fogo, lutando por Cristo, precisam estar prontos a se expor para que a sua participação seja contada.
*PÃO NOSSO DE CADA DIA