Cristãos do Mar Morto
... de seu interior fluirão rios de água viva. (João 7:37 a 46)
O Mar Morto, também chamado Mar Salgado, que está situado a 393 metros abaixo do nível do mar, não só é fora do comum porque seu nível é o mais baixo sobre a terra, mas também é o único quando comparado com outras massas de água, pois não contém nenhuma vida orgânica. Bem de uma lado, embora tenha diversos afluentes como o Rio Jordão, que vem do norte. o Rio Amom que vem do leste e o Quidrom que vem do oeste., não tem nenhum escoadouro. Uma grande quantidade de água penetra nele, mas nada flui dele. Muitos afluentes, mas nenhum escoadouro, resultou num mar morto.
Esta formula da natureza, também se aplica aos cristãos e é a explicação para muitos crentes tipo MAR MORTO. Muitas vezes ouvimos pessoas perguntando como é possível que certos indivíduos assistam a tantos estudos bíblicos, leiam os mais excelentes livros, estudem suas Bíblias, e continuamente se apropriam da Palavra que é pregada no púlpito, e continuem tão sem vida e colorido em sua caminhada cristã. eu lhe darei a resposta: Essas pessoas são como o mar morto: tem afluentes espirituais, mas nenhum escoadouro espiritual. sempre recebendo e nunca dando, não produzem vida. O cristão que refrigera e abençoa a vida dos outros é aquele que não só recebe tudo o que pode mas também generosa mente dá aos outros. (*Pão nosso de Cada Dia).
Oh Senhor, transforma-nos numa fonte refrescante para as almas sedentas. Que possuindo a água da vida possamos abrir nossos corações e derramar para os outros.
Ajuda-nos a sermos cristãos produtivos, vivo, vibrante, que distribuiu felicidade, alegria, e salvação a este mundo necessitado e moribundo.
Pensamento: Você está fluindo como rios de água viva ou morto como o Mar Morto.
Que nesta semana que se inicia você possa frutificar para honra e glória do nosso Deus.

