"Não há Vagas"
2 Reis 7:1-9
...Não fazemos bem: este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos...
Quando o vagaroso empregado de uma lojinha não apareceu um dia, um cliente perguntou: "Onde está o Edu? Está doente?" "Não, o Edu já não trabalha mais aqui", disse o jovem filho do proprietário da loja. "Vocês já tem alguém em mente para a vaga dele?" Perguntou o cliente. "Não! O Edu não deixou nenhuma!"
Sorrimos diante desta anedota pitoresca, mas é triste ter de reconhecer que a declaração que caracterizou o "Edu" se aplica igualmente e muito bem a muitos membros de nossas igrejas. Seu trabalho é tão pequeno e desbotado que se deixam a comunidade, poucos percebem a sua falta.
A história de 2 Reis nos fala de alguns leprosos que encontraram um rico suprimento de comida e então quase deixaram de contar as boas novas aos habitantes da cidade próxima que estavam morrendo de fome. mesmo hoje, pecadores que foram arrancados do fogo com "tições" desfrutam do Pão da Vida, mas com igual indiferença esquecem-se dos milhões de pessoas que estão passando fome e que deveriam ser alimentadas. se fizermos um cuidadoso inventário espiritual, teremos de exclamar junto com eles: "Não fazemos bem: este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos!"
um cavaleiro certa vez colocou um delicioso bombom sobre a mesa. então, pegando uma formiga, colocou-a sobre o doce. ficou surpreso ao ver que a criaturinha só deu uma mordida e então desceu pelas pernas da mesa a procura de suas companheiras. logo voltou, seguida por uma longa fila de outras formigas que desfrutaram da guloseima com ela. Muitos que já experimentaram que o "Senhor é bom" podem aprender uma lição desse pequeno inseto!
Quando Deus o chamar par ao Lar, será que sua vida estará tão cheia de ocupações espirituais que muitos chorarão porque você deixou seu posto? Ou será que dirão de você como daquele empregado apático:"Não deixou nenhuma vaga?" (H.G.B.)
Ouça a voz; Jesus pergunta:
"Quem deseja Trabalhar?"
Veja os campos já estão brancos;
É preciso começar.
(Anônimo)
Pensamento: Dar testemunho da verdade não é uma guerra de trincheira; aqueles que estão na linha de fogo, lutando por Cristo, precisam estar prontos a se expor para que a sua participação seja contada.
*PÃO NOSSO DE CADA DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário